domingo, 2 de outubro de 2011

The Originals de Dave Gibbons


The Originals de Dave Gibbons, a história se passa em uma Grã-Bretanha dos anos 50-60 com um toque retrô e meio futurístico que narra a luta de dois amigos Lel e Bok que possuem o sonho desde meninos de entrar para a gangue mais cool da cidade chamada The Originals, e enfrentarem as aventuras que vai lhes ensinar o significado inesquecível de uma perda irreparável.

Está aventura trata de temas clássicos adolescentes, tais como alienação, gangues, drogas, amor e violência, o centro da luta é a necessidade urgente dos meninos entrarem para gangue The Originals.

The Originals são uma gangue de jovens que estão sempre bem alinhados, cabelos sempre com gel e brilhantina e com suas Hovers(lambretas/scooters) no estilo Mod(Modificadas) e sempre bem reluzentes e iluminadas, pois não a mais nada tão repugnante do que o cheiro de óleo e as jaquetas de couro ensebadas dos Dirts. Quando Originals e Dirts se esbarram ninguém sabe o que pode acontecer.

Neste clima de diferenças entre as duas maiores gangues rivais de uma metrópole a única coisa no que eles combinavam eram o amor pelas motos.


Escrita e Ilustrada por Dave Gibbons que fez seu nome na Marvel comics, desenhando a série do Lanterna Verde e passou para a Dc Comics, onde criou a arte para o clássico de Watchemen, escrita por Alan Moore em meados de 1980 e com o reconhecimento e sucesso artístico em nível mundial, ele escreveu e ilustrou seu próprio HQ pela editora VERTIGO que é um selo pertencente a DC comics que foi criado para se diferenciar pelas histórias com temas mais maduros como violência e sexo. A Vertigo na minha opinião é o melhor selo de HQ mundial que teve os melhores lançamentos nas últimas decádas com Sandman, Fábulas, Daytripper entre outros.

O HQ está fantástico com capa dura todo em preto e branco e papel coche,  algumas pessoa podem até reclamar por não ser colorido, mais ser em preto e branco foi de propósito para ambientar os anos 50-60 e dar mais realismo a história.

Lel e Bok  estão para enfrentar as maiores aventuras de suas vidas e você estará acompanhando tudo neste HQ emocionante que colocou de vez o nome de Dave Gibbons na elite da nona arte mundial e com isso acabou faturando o maior prêmio em 2005 o Eisner Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @PereiraWillians